Top 10: Caminhões mais potentes do mundo

Caminhões são os veículos especialmente concebidos para o transporte de carga. Eles vêm em diferentes tamanhos, configurações e capacidades de carga. Duas empresas saíram com caminhões com potências tão poderosas que eles poderiam colocar até mesmo de super carros para vergonha. Estas duas empresas são Scania e Volvo, e eles fizeram a luta para o título de o caminhão mais potente do mundo a batalha da Suécia. 
1 . FH 16 750 – Volvo
Este modelo sueca chama a atenção pelo seu poder de 700 cavalos. Agora, é possível realizar um mais potente com 750 cavalos de potência. Essa força não poderia deixar de ir conforto: você pode escolher três configurações de cabine, todos com acabamento premium. A história da FH 16 começou em 1987, e hoje se destaca como a ferramenta ideal para puxar cargas de grande volume, as regiões montanhosas e colinas.
2. R730 – Scania
Em 2004, a Scania passou a fabricar e distribuir a série R. Esse já ganhou o International Truck of the Year duas vezes, em 2005 e 2010. A série R está disponível em ambos os tipos de caminhões e rígidas, e foi otimizado para transporte longo. Configurações de eixos diferentes estão disponíveis, e os compradores também podem escolher a altura do chassi e suspensão. Seu estilo é único e com o conforto da cabina generoso ganhou elogios para ele do mundo dos caminhões. 
A variante mais potente da série R é o R730. É um dos caminhões de produção mais poderosos do mundo de hoje. Ele possui um 16,4 litros DC 16 motor turbo diesel V8. Este motor pode produzir 730 cavalos de potência a 1.900 rpm. Ele também tem um binário de 3.500 Nm a até 1.350 rpm.
3. TGX V8 – MAN 
TGX 18.680 O V8 é a resposta para os concorrentes prémio alemão, e oferece um motor que atinge 680 cavalos de potência. De acordo com o fabricante alemão, a cabine oferece um elevado conforto para o motorista, que pode atravessar longas distâncias estrada com segurança. É oferecido em configuração 4×2.
4. V8 – Scania
Este poderoso caminhão é oferecido em duas opções de potência: 560 e 620 cavalos. Equipado com o motor Scania de 16 litros de oito cilindros V, os veículos V8 são famosos por sua economia de combustível e também os trabalhos mais pesados ​​com cargas leves. O alto torque em baixas rotações cria a possibilidade de novas poupanças de combustível, e os motores são regulados para fornecer grande torque já em marcha lenta, para facilitar o arranque. O torque máximo é produzido a partir de 1.000 rpm (rotações por minuto).
5. Coronado SD – Freightliner 
Este modelo americano é destinado ao transporte pesado em condições severas. Com três configurações de motor, pode chegar a 600 cavalos de potência e capacidade de carga de até 42 toneladas. A cabine também pode ser personalizado e é oferecido em versões como cama simples. 
6. W900 – Kenworth
Arquivo: W900-Kenworth.jpg
Quem acompanha a série de cabo “Ice Truckers” já viu esse desmedido americano que mostra o que é capaz de atravessar estradas congeladas inóspitas do Alasca. Seu motor começa em 475 cavalos, mas pode chegar a 600 cavalos de potência, tornando-o ideal para puxar interligação e cargas de volume. 
7. 389 – Peterbilt
Outro clássico americano que tem sido até “estrela de cinema”: o modelo anterior 379 serviu como o “corpo” do personagem Optimus Prime, líder dos Autobots da série Transformers. Na vida real, o motor Cummins ISX15 pode chegar a 600 cavalos de potência para as operações de transporte rodoviário de longa distância. 
8. 4900 – Western Star
Fundada em 1967 nos Estados Unidos e controlada pelo grupo alemão Daimler, Western Star é especializada na fabricação de modelos premium como este 4900, que pode ser adquirido em três configurações (EX, SF e SB) – todos com a possibilidade incluindo motores de 600 cavalos de potência. É projetado principalmente para o transporte rodoviário de longa distância, e é comum encontrá-lo em estradas australianas puxando três reboques (às vezes até mais) e equipado com snorkel (para passar em zonas húmidas). 
9. Stralis AS – Iveco
O AS é Active Space porque sua cabine é espaçosa e confortável. No seu teto alto, medindo 3,8 metros de altura e 2,5 metros de largura. E o motor atinge 560 cv de potência. Outros detalhes foram pensados ​​especialmente para este gigante, que traz as teclas de comando no computador de bordo (com nível 32 e Arla econômetro), e as teclas da transmissão automatizada (D, N, R), condução econômica (ECO), limitador de velocidade , lançador cabine elétrica e luzes interiores. 
10. Magnum – Renault Trucks
Renault também é bem conhecida pela qualidade de seus caminhões extrapesados. A aposta Magnum modelo em design e aerodinâmica para reduzir o consumo de combustível, mas não economiza no poder de sua DXi13 motor: 520 cavalos. 
Truks mineração:
Cat 797 – Caterpillar
Difícil de tomar este trono gigante. Quando você pensa em caminhão grande, o Cat 797 imediatamente vem à mente. Com o seu motor diesel Cat C175-20 (e um tanque com capacidade de 3.785 litros de combustível), o gigante sobre rodas oferece uma potência de 4.000 cavalos de potência. Todo esse poder é direcionado para o trabalho duro na área de mineração, onde o veículo é capaz de transportar cargas de 400 toneladas (geralmente cobre, carvão, minério de ferro e ouro). As dimensões também surpreendente: tem comprimento total de 15,08 metros e uma largura de 9,5 metros. Os pneus medem cerca de 4 metros de altura. E o motorista para chegar a cabine, ele deve subir uma escada de 6,5 metros. 
Fonte: caminhoes.icarros
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines

Mascarello Cabines

A Mascarello Cabines pode contribuir de forma positiva para sua empresa, com soluções na área de logística com a Cabine Dupla – que eleva a capacidade de passageiros, assim sendo viabiliza e unifica o transporte de carga-equipamentos-maquinário e passageiros,reduzindo custos e tempo. A Mascarello Cabines reforma, recupera, restaura caminhões sinistrados de todas as marcas e oferece serviços completos de funilaria, pintura, tapeçaria, elétrica, polimento e etc.

12 comentários em “Top 10: Caminhões mais potentes do mundo

  • 12 de março de 2016 em 20:01
    Permalink

    Caminhões muitos bonitos , parabéns pelas fotos

    Resposta
  • 25 de março de 2016 em 22:30
    Permalink

    Gostei muito parabéns.mas gostaria de ver mais acabamento interno dos caminhões recuperado .obrigado..

    Resposta
  • 20 de junho de 2016 em 17:12
    Permalink

    O caminlhão e bom adoraria ter um volvo Fh

    Resposta
  • 20 de agosto de 2016 em 22:59
    Permalink

    Todas as cabines deveria ser equipado com cama de casal,portanto deveria ter cabine com alongamento maior

    Resposta
  • 4 de setembro de 2016 em 17:41
    Permalink

    Volvo e volvo não existe. outra marca que supere ela.volvo pra sempre

    Resposta
  • 8 de setembro de 2016 em 05:59
    Permalink

    são todos bons camiões, mas tem que trabalhar mas no turbo ou no intercol, para que o consumo seja igual nas linhas recta ou nas montanhas de 10% a 5%

    Resposta
  • 21 de outubro de 2016 em 18:02
    Permalink

    Caminhão e legal mas dá muito trabalho hj quem autónomo e tem um caminhão a coisa não ta boa

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 03:48
    Permalink

    PQ A SCANIA OCUPA DUAS POSIÇOES SENDO QUE A VOLVO TAMBEM TEM MOTORES COM POTENCIAS DE 700 E 600 QUE ESTAO DISPONIVEIS ATE HOJE ????? FALTOU O MERCEDES 630 E O MAN PODE TIRAR FORA QUE O MOTOR 680 NAO DEU CERTO E NAO É MAIS FABRICADO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *