Volvo FH 440 X Scania R 440
As marcas suecas Volvo e Scania produzem caminhões de qualidade e aqui no Brasil,disputam o mercado com fabricantes alemães, italianos, norte-americanos e, mais recentemente, chineses.
O Volvo FH 440 e o Scania R 440 conquistaram clientes ,com seus atributos e ganharam prêmios, sendo que o primeiro chegou a ser o mais vendido daquele em 2009, no segmento, com 3 819 unidades emplacadas, o equivalente a 27% de participação.
No entanto, ambos requer atenção a algumas características, principalmente as negativas, no momento de fechar negócio. No caso de ser usado o cuidado tem que antes de efetuar a compra. Tais como ver se veículo passou pelas manutenções previstas e atendeu os chamados de recall, se o velocímetro não foi violado e se sofreu alguma batida forte.).
No caso do Volvo FH, grande parte de seu sucesso deve-se à caixa de câmbio e a um motor de 440 cv que mantém sua fama de “subidor”. No quesito conforto, ele deixa a desejar um pouco na absorção de impactos, lembrando que este modelo tem molas na cabine, e não bexigas de ar como o da Scania. Além disso, o espaço interno é bom, tem um capô bem baixo, contudo a cama original é muito mole.
Ele é muito utilizado no transporte de longas distâncias de produtos perecíveis, como grãos, adubos e cimento. Portanto, o custo de manutenção é outro item a ser observado.
Já o Scania, o R440, também tem lá suas ressalvas, como no câmbio Optcruise. “Há um delay (atraso) nas trocas de marcha de cerca de quatro segundos, que parece pouco, mas em uma ultrapassagem apertada o motorista sofre…
Indicado para aplicações como baú, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha, o R 440 faz parte da linha de cavalos mecânicos com piso plano e cabines maiores e mais confortáveis da família. Possui veículos com motor de 12 litros que desenvolve 420, 440 e 470 cv e torque de 200, 214 e 224 mkgf, respectivamente. A exceção fica para o R 500, equipado com motor de 16 litros com 500 cv a 1 900 rpm e torque de 240 kgfm.
O Volvo F440, por sua vez, faz parte da tradicional família de cavalos mecânicos oferecida com motores a partir de 400 cv,
configurada com eixos 4×2, 6×2 e 6×4. A linha é a que abriga o caminhão mais potente vendido no Brasil atualmente, o FH 750, indicado para atuar no transporte de cargas indivíseis. Na hora de encomendar, o transportador ainda tem opção de distâncias entre-eixos, que variam de 3 200 mm a 3 700 mm. Apesar de entregar mais potência e força na comparação à geração anterior, os motores do FH são 20 kg mais leves, além de mais resistentes.
Os caminhões da linha FH asseguram ao frotista rentabilidade, produtividade e robustez. Isso porque o motor entrega torque mais elevado em uma faixa mais ampla de giros que, em consequência, reduz trocas de marcha durante a viagem e mantém o consumo em níveis aceitáveis.
Lembrando a todos que a Mascarello Cabines reforma, recupera e restaura caminhões de todas as marcas. Transforma a cabine simples em Cabine Leito Top Line e Cabine Estendida essas são para colocar cama para dormir e tem a opção de ser com cama tradicional (permanece o banco do carona) e com cama gaucha (sai o banco do carona). E para transportar mais passageiros é a Cabine Dupla 04 portas para os caminhões Ford Cargo, Volkswagen e Mercedes vai com banco interiço com 04 assentos com encosto de cabeça e cinto de segurança. No caso dos caminhões Ford F-350, F-4000 e F-12000 pode ser tanta Cabine Dupla 04 portas ou Cabine Tripla 06 portas. E é financiável em até 48 X através do cartão do BNDES.
Preciso de uma cabine completa caminhão FH TETO ALTO 440 ano 2011 completa vc teria
Bom dia, por favor solicite orçamento via WhatsApp: (34) 99211-0292, falar com José Mascarello