PSA Peugeot Citroën
No primeiro ano completo após o lançamento de sua linha de veículos elétricos, no fim de 2010, a PSA Peugeot Citroën comercializou 4 mil unidades e registrou a encomenda de 6 mil carros elétricos. Com estes números, a companhia afirma ser a líder na Europa, com 30% de participação .
A maior parte dos carros foi adquirida por frotistas de grande porte, multinacionais, órgãos administrativos e entidades governamentais, que representaram 90% das vendas do Grupo PSA neste segmento. Em seu portfólio, as marcas oferecem os modelos Peugeot iOn (foto) e Partner Origin e Citroën C-Zero (foto) e Berlingo First. Além das vendas diretas, o Grupo compartilhou o lançamento de projetos de mobilidade com as empresas General Electric, Deutsche Bahn, SNCF, Kone, Airbus, EDF, GDF Suez, Allianz, Euopcar e ChoosEV.
“A crescente utilização de soluções como o sistema Stop & Start, os carros híbridos diesel ou ainda os modelos com zero emissões (veículos elétricos) permitirá que a PSA Peugeot Citroën aumente sua posição de líder no segmento de veículos de baixas emissões de CO2 na Europa e estenda estas soluções para outros mercados”, afirmou em nota o diretor mundial de marcas da PSA Peugeot Citroën, Frédéric Saint-Geours.
Além dos carros elétricos, a companhia oferece soluções de mobilidade, como os serviços de locação personalizada Mu by Peugeot e Citroën Call Car.