Porsche 911 Turbo
O novo Porsche 911 Turbo custará R$ 300.000 (nos EUA), terá duas versões Turbo e Turbo S e deverá chegar ao mercado americano no fim do ano.
A Porsche divulgou as primeiras fotos e informações sobre as versões Turbo e Turbo S, as mais potentes da família 911. O Porsche 911 Turbo, aliás, celebra seus 40 anos de surgimento em 2013. As duas versões chegam às lojas da Europa em setembro, simultaneamente à apresentação no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o principal evento automotivo do continente. Com previsão para desembarcar nos Estados Unidos no fim do ano, o 911 Turbo e Turbo S custarão, respectivamente, 149.250 dólares (quase 300.000 reais) e 182.050 dólares (pouco mais de 365.000 reais) no mercado americano.
De acordo com a Porsche, as duas versões ficaram mais potentes e 16% mais econômicos em comparação à geração anterior. Entre as principais novidades, a nova tração integral, o eixo traseiro ativo direcional – as rodas traseiras podem esterçar em sentido contrário das frontais em velocidades de até 50 km/h, aprimorando o comportamento do carro em curvas -, aerodinâmica adaptativa (que conta com um aerofólio traseiro com três posições de regulagem), iluminação feita totalmente por diodos luminosos (LEDs) e até 567 cv extraídos de um motor boxer de seis cilindros biturbo.
O motor de seis cilindros opostos, 3.8 litros, com dois turbocompressores e injeção direta de combustível gera 527 cv, na versão Turbo, e 567 cv, na Turbo S. Em cada uma das opções, a potência chega às rodas por meio de uma transmissão PDK, de sete marchas e embreagem de disco duplo, que passa a contar com função start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas. A caixa PDK também tem sistema de gestão térmica que permite o carro rodar 10,3 quilômetros com um litro de combustível.
O Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, mas desde que esteja equipado com o pacote Sport Chrono Plus, que inclui entre outros equipamentos freios com discos de cerâmica, sistema antirolamento ativo de chassi, e gerenciamento de motor ainda mais esportivo. No Turbo S, que traz o pacote como item de série, a mesma aceleração é feita em 3,1 s. A velocidade máxima é de 318 km/h. Entre outros equipamentos agregados aos novos Turbo destacam-se bancos esportivos com 18 posições de ajuste elétrico, som Bose e rodas de liga leve de 20 polegadas. Entre os opcionais há limitador de velocidade controlado por radar, câmera de reconhecimento de sinais de trânsito.
Confira o vídeo: O novo Porsche 911 Turbo – primeiro olhar exclusivo
Confira o vídeo: O novo Porsche 911 Turbo – uma referência em Movimento
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines