O que fazer ao dirigir um carro automático
Dirigir uma carro automático é moleza, certo?! Mas, o que fazer e o que não fazer??!! Existem umas regrinhas para quem não precisa trocar as machas!
Gasta mais combustível?
Sempre deixá-lo com a alavanca no ponto morto (N), quando estiver parado.
Ele não vai morrer?
Não tenha medo ao parar nas subidas. Basta deixar o carro no D e ficar com o pé no freio. Quando o semáforo abrir, tire o pé direito do freio e acelere devagar.
– Se você nunca dirigiu um carro automático, a primeira coisa é saber o que significam as letras P, R, N, D e os números 1, 2, 3 e 4 que estão escritos no câmbio. A letra P (Park) trava as rodas de tração para auxiliar o freio de estacionamento, ou seja, deve ser usada para estacionar. A letra R (Reverse) é para a ré. Ela normalmente é acionada com o auxílio de um botão. A letra N (Neutral) é o popular “ponto morto”. Já a D (Drive) é a marcha à frente. Os números de 1 a 4 significam a escolha manual da marcha. Ou seja, se você colocar no 2, o carro andará em automático apenas em primeira e segunda marchas. Geralmente é usado em subidas e descidas íngremes, evitando que o carro mude de marchas constantemente e mantenha a tração.
– Dirigir um carro automático, para muita gente, é mais fácil do que o manual. É apenas uma questão de adaptação. Para começar, pise no freio e dê a partida no carro. Ainda com o pé no freio, coloque a alavanca no D. Depois disso, solte o freio de mão e o carro mudará as marchas automaticamente, ficando para você o trabalho apenas de acelerar e frear.
– As pessoas se confundem e acabam utilizando o pé esquerdo, que no carro manual é utilizado para pisarna embreagem. Se você fizer isso no carro automático, provavalmente freará de forma brusca. Assim, mantenha o pé esquerdo imóvel e use o direito para frear e acelerar, a exemplo do que você faz no carro manual.

Mascarello Cabines, a parceira do seu caminhão!
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines