Kombi na veia

Podemos dizer que a Kombi é uma jovem senhora de 56 anos, mais de meio século de histórias.Projetada pelo holandês Ben Pon, no final dos anos 1940, a Kombi foi um dos primeiros veículos com carroceria monobloco e estilo round square (sim, quadrado redondo, tão em voga atualmente). Seu lançamento mundial ocorreu no Salão de Frankfurt de 1951.
Produzida no Brasil desde 1957, ela se despede em grande estilo. Last edition:, a série especial tem um moderno rádio Bluetooth, mas resgatou as raízes: bancos de vinil, cortinas nas janelas, pneus com faixa branca e pintura saia e blusa.
Last edition
Kombi trailer Safari, reinou entre 1979 e 1995, foram feitas 450 unidades, com ducha, fogão e espaço para até seis ocupantes.
E que tal uma kombi barraca de camping  para os apaixonados pelo modelo e que não conseguem desapegar por nada?!  Uma empresa inglesa vende uma barraca de camping com formato da Kombi 1965. Vem em verde, vermelho, azul ou amarelo e acomoda até quatro pessoas. Custa 300 libras, ou 1 100 reais.
E já pensou numa mesa de sinuca em formato de kombi?! Ou melhor dizendo é uma Kombilhar! É diversão garantida para quem gosta de sinuca. Faróis, rodas e para-choques são originais e, no compartimento do “motor”, fica o espaço para guardar os tacos e as bolas.
Carat: Em 97 a VW “modernizou” a Kombi, com teto 11 cm mais alto e porta lateral corrediça. Tinha até a versão de luxo Carat: em azul ou vermelho, trazia calotas, teto revestido de vinil e bancos de veludo com apoio para os braços.
Seis portas:  Para suprir  a alta  demanda por táxis  nos anos 60, a VW lançou a   versão seis portas em 1961:  facilitava o embarque, mas  impedia o transporte  de cargas. Com poucas unidades produzidas, hoje é uma raridade.
Race taxi:  Kombi de  mais  de 500 cv  que   anda  mais que  Aston Martin? A Race  Taxi foi montada por uma empresa suíça para isso.  Mais baixa e larga, ela tem motor boxer central biturbo de seis cilindros e câmbio de 911 GT3.
MiniKombi: O forte da Kombi é o espaço, mas há quem crie variações reduzidas, que são atração em encontros de clássicos. Uma oficina de Minas Gerais até oferece o serviço para encurtá-la, por 21 000 reais, sem o carro.
A cabine simples  existia  desde 1967, mas em 1981  veio a inédita  cabine  dupla, antes de S10 e Ranger. Agradava a quem precisava levar seis pessoas e transportar carga. No mesmo ano, surgiu a diesel, famosa pelo radiador frontal.
A preferida dos hippies – Kombi  era  um dos  veículos  preferidos  da  geração  hippie: carregava  a   turma  toda  gastando   pouco.   Ela   apareceu   no  filme  Carros,  com  o personagem   Fillmore,   que  tinha  pintura  psicodélica  e vivia  à base  de  combustível orgânico.
É ou não um show de kombi? Kombi para todos os gostos!
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines

Mascarello Cabines

A Mascarello Cabines pode contribuir de forma positiva para sua empresa, com soluções na área de logística com a Cabine Dupla – que eleva a capacidade de passageiros, assim sendo viabiliza e unifica o transporte de carga-equipamentos-maquinário e passageiros,reduzindo custos e tempo. A Mascarello Cabines reforma, recupera, restaura caminhões sinistrados de todas as marcas e oferece serviços completos de funilaria, pintura, tapeçaria, elétrica, polimento e etc.

2 comentários em “Kombi na veia

  • 17 de maio de 2020 em 21:29
    Permalink

    Qual oficina em minas gerais que encurta a kombi ?

    Resposta
    • 18 de maio de 2020 em 14:01
      Permalink

      Mascarello Cabines – R. José Rezende, 4525 – Custódio Pereira, Uberlândia – MG, 38405-238

      Você pode solicitar orçamento pelo WhatsApp: (34) 99211-0292, falar com José Mascarello

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *