General motors volta a sorrir e a ganhar dinheiro
Foram dias de tormenta, agravados pela crise econômica mundial de 2008, que quase fez a companhia quebrar, porém, a General Motors – com a ajuda do governo norte-americano — deu a volta por cima e retomou o topo da liderança de vendas no mercado mundial, em 2011, desbancando a Toyota. “Reassumir a liderança é muito bom, mas conquistar essa posição ganhando dinheiro é bem melhor”, comemora o CEO da GM, Dan Akerson.
No ano passado, a fabricante vendeu 9,02 milhões de unidades no mundo todo. Neste cenário, o Brasil detém uma participação preponderante. É o segundo mercado da General Motors. Com 632 102 veículos comercializados, perde apenas para os Estados Unidos, território da marca, com 1 776 812 unidades. Atrás do Brasil aparecem China, Rússia, México, Canadá, Argentina, Uzbequistão, Índia e Colômbia.
Quem tem a maior fatia de vendas é a região formada por Ásia, África e Oriente Médio, com 3,3 milhões de veículos vendidos. A América do Norte está em segundo, com 2,9 milhões, seguida da Europa (1,7 milhões) e América do Sul (1,06 milhão).
O automóvel mais vendido da empresa em 2011? Chevrolet Cruze, com 670 000 unidades.
Com esses números, a gigante americana espera que os dias de tempestade tenham acabado definitivamente
Mascarello cabines, a parceira do seu caminhão!
Fonte: motorpress / Foto divulgação
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines