Ambulift VPMR 3.70 da Rucker
Vencedora de uma licitação para o governo federal, a Rucker fornecerá até 65 ambulifts (veículo usado para embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida nos aeroportos) para os aeroportos brasileiros administrados pela Infraero. De acordo com a empresa, o modelo piloto está pronto e as entregas começarão neste ano.
A Rucker explica que o ambulift é fabricado sob uma plataforma similar ao dos veículos de comissaria, que serve para abastecer as aeronaves com utensílios, alimentos e bebidas que serão servidos a bordo. No caso do ambulift, o veículo é projetado para entregar conforto ao usuário do serviço, com janelas de ampla visão, aparelhos de ar condicionado e estrutura em fibra para facilitar a higienização. Sendo esta a melhor maneira de permitir o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida nas aeronaves em posição remota (sem os fingers). “Sem finger nos aeroportos, esta é a melhor e mais segura alternativa para embarcar e desembarcar passageiros com mobilidade reduzida”, explicou Rafael Mendes, diretor geral da Rucker.
O projeto da ambulift pode ser aplicado em qualquer chassi de caminhões disponível no mercado nacional, facilitando manutenção do veículo. O ambulift modelo VMPR 5.80 pode transportar quatro passageiros em cadeiras de rodas, um passageiro em maca e cinco acompanhantes ao mesmo tempo. Enquanto o modelo VPMR 3.70 transporta três passageiros em cadeiras de rodas ou um passageiro em cadeira de rodas, um de maca e quatro 04 acompanhantes em pé.
Para a maior segurança dos usuários deste serviço, as cadeiras de rodas e macas são sempre posicionadas em sentido da marcha e presas em sistema de travas universal, o mesmo usado em táxis e ônibus. Depois do embarque dos passageiros e do travamento das cadeiras e macas, o ambulift segue para a aeronave, o baú de fibra é elevado à altura da porta e posicionado para que os passageiros possam embarcar na aeronave. No desembarque, o procedimento deve ser o mesmo.
Was kostet bei ihnen 1 Ambulift VPMR 3,70 in Euro Export Preis nach Europa