Kia Sportage o importado lider

De janeiro a agosto o Kia Sportage vendeu 6 mil e 312 unidades se tornando o modelo importado mais vendido no Brasil segundo dados da Fenabrave.
Os modelos produzidos na Argentina e México, que chegam ao País isentos do imposto de importação, de 35%.
As vendas do Kia Sportage, entretanto, é extremamente reduzido quando comparado aos modelos mais vendidos no geral do mercado interno. Seu total de vendas no ano representa menos de um terço dos emplacamentos de agosto do Volkswagen Gol.
Outro detalhe que merece ser considerado é o tamanho da distância dos importados ‘puros’ para os nacionais neste ano: o Sportage seria apenas o décimo-quinto no ranking de vendas do mês passado mesmo se todas as suas vendas acumuladas desde janeiro fossem consideradas no cálculo.
Isso porque é muito baixo o atual volume de veículos importados de países com os quais o Brasil não possui acordo comercial bilateral. Segundo a Abeiva, de janeiro a agosto vieram destes mercados 149 mil automóveis e comerciais leves, ou 32,6% das importações do período – no total foram importadas 455,6 mil unidades.
No mesmo período desembarcaram 228 mil veículos argentinos e 78,7 mil mexicanos.
Dos cinco modelos importados ‘puros’ mais vendidos no Brasil dois são trazidos por associadas da Anfavea: o Hyundai I30, vice-líder com 4 mil 549 licenciamentos, e o Mitsubishi Lancer, quinto mais vendido com 4 mil 81 unidades.
De acordo com a Abeiva cerca de metade das importações de outros países fora Argentina e México, ou 71,7 mil unidades, foram promovidas por associadas da Anfavea. As empresas da associação das importadoras trouxeram no mesmo período 74,7 mil veículos, enquanto 2,5 mil foram vieram por importadoras independentes.
Dentre os dez importados mais vendidos quatro têm produção confirmada no País nos próximos anos e são, portanto, beneficiados pelo desconto dos trinta pontos porcentuais de IPI majorado: Jac Motors J2 e J3, Mitsubishi Lancer e BMW 320. O Volkswagen Tiguan, sétimo mais vendido, é forte concorrente a entrar neste grupo, vez que compartilha plataforma e a maior parte de peças e componentes com o Q3, cuja produção já foi confirmada em São José dos Pinhais, PR, pela Audi.
Fonte: autodata
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines

Mascarello Cabines

A Mascarello Cabines pode contribuir de forma positiva para sua empresa, com soluções na área de logística com a Cabine Dupla – que eleva a capacidade de passageiros, assim sendo viabiliza e unifica o transporte de carga-equipamentos-maquinário e passageiros,reduzindo custos e tempo. A Mascarello Cabines reforma, recupera, restaura caminhões sinistrados de todas as marcas e oferece serviços completos de funilaria, pintura, tapeçaria, elétrica, polimento e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *