Extrapesado Actros 4160 AK SLT
Icarros – A Mercedes-Benz trouxe ao Brasil o extrapesado Actros 4160 AK SLT, um gigante com tração 8×8, indicado para o transporte de cargas indivisíveis até 250 toneladas. Fabricado na Alemanha, esse caminhão possui motor Mercedes-Benz OM 502 LA V8 de 598 cavalos de potência a 1.800 rpm, e torque de 2.800 Nm a 1.080 rpm. Com tração 8×8, transmissão automatizada PowerShift e suspensão a ar, a Capacidade Máxima de Tração (CMT) é de 250 toneladas.
O Actros SLT recebeu os melhores componentes de uma série de modelos da nova geração de caminhões Mercedes-Benz que combinados formam a “jóia” da engenharia de caminhões. A Custom Tailored Trucks (CTT), localizada na cidade de Molsheim na região da Alsácia e gerida pela fábrica de caminhões de Wörth, é a responsável pelo desenvolvimento e produção do SLT.
O modelo vem equipado também com uma embreagem de acoplamento hidráulico, que proporciona manobras e partidas isentas de desgaste da embreagem seca. Além disso, o veículo conta com Retarder integrado na embreagem e refrigeração adicional, para garantir mais segurança nas frenagens.
As grandes quantidades de calor geradas pelo motor e transmissão são dissipadas pelo sistema de arrefecimento de alto desempenho, que fica atrás da cabina.
Disponível como item de série para toda a linha de caminhões Actros, tanto rodoviários quanto fora de estrada, o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, assegura diversas vantagens, tanto para o motorista, quanto para o cliente. O produto vem equipado com sensor de inclinação, que proporciona troca de marchas mais rápidas e inteligentes, o que melhora o consumo de combustível.
O Actros 4160 AK SLT já tem um cliente: a Megatranz, empresa brasileira que é a 13ª do mundo no segmento de transporte terrestre de cargas com peso superior a 100 toneladas. Essa classificação baseia-se no ranking organizado pela revista inglesa International Cranes and Specialized Transport.
A Megatranz atua há 14 anos no mercado nacional e internacional nos segmentos de transporte multimodal e içamento (heavylift), bem como na movimentação de cargas excepcionais e superpesadas. Conforme o diretor-presidente da Megatranz, Henrique Zuppardo, “a América Latina, com esta participação positiva, demonstra que está havendo grandes investimentos na área de infraestrutura, principalmente, setor de energia, mineração, siderurgia, petroquímico e químico, potenciais clientes desse segmento de transporte”.
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines