Chave presencial
Já ouviu falar em chave presencial?! Pois, bem ela faz motorista destravar as portas e ligar o carro apenas com um dedo. Isso mesmo, você não leu errado não!
Sedãs médios priorizam maior conforto e tecnologias que facilitem a vida do condutor e seus passageiros. No novo Nissan Sentra, isso não é diferente. Até o ato de destravar as portas e dar a partida no motor 2.0 de 140 cv evidencia isso. O modelo sai em todas as suas versões com o que a marca japonesa chama de I-Key, chave presencial que permite ligar o carro, acionar o alarme e trancar e destrancar as portas sem tirá-la do bolso. Uma vantagem que traz, além do conforto e da praticidade, mais segurança em função da agilidade e da facilidade de seu uso.
A chave possui quatro botões, mas dois deles ficam praticamente sem função: o primeiro, que fecha o carro, e o segundo, que destrava as portas. Isso porque a maçaneta do carro tem um pequeno botão que, ao ser pressionado uma vez a uma curta distância da chave, destrava a porta do motorista. Para abrir as demais, basta apertá-lo mais uma vez, sem que a chave seja retirada do bolso ou de qualquer outro lugar que o motorista resolva usar para guardá-la, como uma mochila.
O terceiro botão serve para abrir o porta-malas – que também pode ser destravado por meio de uma alavanca no interior do veículo, localizada ao lado de uma peça igual que abre o tanque de combustível. Já o último comando localizar o carro com aviso sonoro e luminoso ao ser acionado.
Mas tanta tecnologia não extingue a necessidade de uma chave tradicional. Isso porque o uso da I-Key está condicionado ao funcionamento da bateria da mesma e também da bateria do próprio veículo. Por isso, em casos de pane elétrica ou de falta de carga, a I-Key esconde em seu interior uma chave comum.



Fonte: Motordream
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines