Neblina nas rodovias como dirigir?
Estamos na época de maior incidência de neblina nas estradas e a Artesp publicou algumas orientações para os condutores.

Quem dirige pelas estradas já deve ter notado: nesta época do ano as neblinas aparecem com mais frequência. A ocorrência desse fenômeno meteorológico aumenta o risco de acidentes como colisões traseiras e choques contra obstáculos fora das pistas.
No estado de São Paulo, o Sistema Anchieta-Imigrantes, por exemplo, contabilizou 404 casos de acidentes causados pela neblina entre os meses de maio e agosto de 2013. O número é 242% maior do que o período entre janeiro e abril do mesmo ano.
Por isso, a Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, dá algumas dicas para dirigir sob essas condições. Confira:
1. Reduza suavemente a velocidade ao perceber os primeiros sinais de neblina;
2. Mantenha uma distância segura em relação ao veículo da frente;
3. Acenda os faróis baixos – tanto de dia quanto à noite. Não é recomendado manter os faróis apagados, mesmo de dia. Não use o farol alto, independente do horário, pois ele dificulta a visibilidade pela grande dispersão de luz emitida sob neblina;
4. Não pare o veículo no acostamento;
5. Nunca pare na pista;
6. Não ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento;
7. Use a pintura de faixa da pista como referência do caminho a seguir;
8. Fique atento a sinais sonoros externos que possam indicar uma situação atípica à frente como buzinas, sirenes e som de colisão;
9. Deixe a janela aberta, ainda que parcialmente, para ouvir eventuais sinais sonoros;
10. Evite uso de aparelhos que possam dispersar a atenção;
11. Caso julgue não ter condições de visibilidade para seguir viagem, pare somente em locais seguros, como postos de abastecimento.
http://feeds.feedburner.com/mascarellocabines